Música

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Saudade

O que vem a ser saudade?
Segundo o dicionário é:
" 1. lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa, ou coisa distante ou extinta.
2. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido. "
E segundo o coração?
Aí já é complicado explicar, na verdade não sei explicar, ou quem sabe, eu não saiba e nem queira.
Mas eu sinto, e ela dói bastante aqui em meu peito.
Quando me vem uma lembrança, vejo uma fotografia, sinto um perfume ou passo por um local, me vem um sentimento estranho, um aperto no peito.. é.. essa é a dor da saudade!
Saudade de pessoas, momentos que passaram e não voltam mais.
Mas o que mais dói é a saudade da pessoa que se foi para sempre, que mesmo que você queira, não terá como fazê-la voltar, ela partiu, seguiu um caminho que não sabemos ao certo como é.
E nós ficamos aqui, sentindo a dor da saudade e esperando que você esteja em um lugar bem melhor e que esteja bem.
Sim, hoje tem 1 (um) mês que você se foi, mas sempre estará viva em nossos corações.
Eu te amo demasiadamente

' Saudade a gente simplesmente sente e não precisa entender'



Brenda Mangifeste.


" Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.”


Caio Fernando Abreu.

domingo, 11 de julho de 2010




Há quase um ano parei para pensar nas perdas que cada um, vai ter que passar na vida, perdas indiscutíveis, que sempre vão acontecer e não iremos poder fazer nada para mudá-las, o sofrimento imenso que vai tomar conta da gente, mas eu nunca tinha passado por isso.
Imaginava a dor que seria, mas sempre soube que só passando por uma perda assim iria realmente saber e sentir.. E foi o que aconteceeu, uma perda não esperada, sim, de uma hora pra outra, não sei explicar bem o que senti, mas primeiro foi uma angústia no peito, uma sensação de que era mentira, aquilo não poderia estar acontecendo, uma pessoa tão feliz, tão cheia de vida, tão cheia de saúde, não podia ir embora assim..
Mas não somos nós que escolhemos a hora de ir, mas sim DEUS, e Ele a levou para outro lugar.
Confesso que é difícil de aceitar, mas temos que aceitar..
E o que é pior do que o seu sofrimento, é o de quem você ama e isso torna o seu sofrimento ainda maior e você tem que ser forte, não pode se deixar abater, pois terá que ser a base dessa pessoa.

Sei que só o tempo nos fará aprender a conviver com a perda, com a dor e com a saudade.

Tia, aonde a senhora estiver, saiba que te amamos e que a saudades é imensa, mas que sempre estará presente em nossos corações. Esteja em paz!


‘ Não sei porque você se foi

Quantas saudades eu senti

E de tristezas vou viver

Aquele ADEUS não pude dar ‘